segunda-feira, 30 de setembro de 2019

MANSO E SUAVE 


"... ele te chama" (Marcos 10:49)



Letra e música: Will L. Thomp­son (1880)

Quando o renomado pregador Dwight L. Moody estava moribundo em seu leito, 
na sua casa em North­field, Mass­a­chu­setts, Will L. Thomp­son fez uma visita a 
fim de saber de seu estado de saúde. O médico de Moody, presente naquela 
hora não permitiu que Thompson entrasse no quarto de Moody, este porém, 
ouviu a voz de Thompson do lado de fora. Reconhecendo a sua voz, 
ele o chamou para entrar. Tomando-o pela mão, o agonizante evangelista 
lhe disse: "Will, eu preferia ter escrito o seu hino 'Manso e Suave', mais do 
que qualquer outra coisa que tenha feito em toda a minha vida".

Will Lamartine Thompson
Nascido em : 7 de novembro de 1847, East Li­ver­pool, Ohio.
Faleceu em: 20 de setembro de 1909, Nova York.

Recusando no princípio vender suas músicas para uma publicadora, Thompson 
iniciou sua própria companhia de publicações. Ele mais tarde a expandiu, 
abrindo uma loja de pianos, órgãos e hinários. Tanto como compositor 
uanto como músico, ele sempre se lembrava de palavras ou melodias que 
vinham a ele em situações singulares:
"Não importa onde eu esteja, em uma casa ou hotel, nos negócios ou viajando, 
se uma ideia ou tema vem a mim eu julgo valioso e anoto isso em verso. Desta 
maneira eu nunca o perco".
Thompson foi levado doente para uma excursão a Europa e sua família procurou 
encurtar sua viajem para retornarem para casa, porém, ele morreu algumas semanas 
depois. 

MANSO E SUAVE

Manso e suave Jesus, convidando,
Chama por ti e por mim.
Eis que Ele à porta te espera, velando:
Vela por ti e por mim.



"Vem já, vem já! Alma cansada, vem já!"
Manso e suave Jesus, convidando,
Chama: Ó pecador, vem!



Pois que esperamos? Jesus convidando,
Convida a ti, sim, e a mim.
Oh! Não desprezes mercê que está dando,
Sim, dando a ti, dando a mim. 



Correm os dias, as horas se passam,
Passam por ti e por mim;
Transes de morte por fim nos esperam,
Vêm tanto a ti quanto a mim.



Oh! Grande amor que Jesus nos tem dado,
Tem dado a ti, dado a mim!
Veio salvar-nos do tão vil pecado,
Veio por ti e por mim.

Traduzido por Edimilson de Deus Teixeira
Fonte: The Cyber Hymnal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VISÃO DE EZEQUIEL DA GLÓRIA DE DEUS E OS QUERUBINS

  David Cloud - Way of Life Literature Ezequiel 1 Ezequiel contemplou uma das cenas mais incríveis e maravilhosas que um homem já viu. E...