segunda-feira, 30 de setembro de 2019

TUDO ENTREGAREI

"Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, 
não pode ser meu discípulo" (Lc 14:33)

Letra: Jud­son W. Van De­Vent­er, (1896).
Música: Win­field S. Weed­en, (1896). Weeden publicou várias músicas cristãs, 
mas esta deve ter sido uma de suas favoritas, pois está gravada em sua lápide.

Por Jud­son W. Van De­Venter:
Esta canção foi escrita enquanto eu estava conduzindo uma reunião em East 
Palestine, Ohio, EUA, na casa de George Sebring (fundador da conferência bíblica 
ao ar livre de Sebring, Ohio e mais tarde desenvolvedor da cidade de Sebring, 
Flórida). Por algum tempo, eu tinha me debatido entre desenvolver meus talentos 
no campo da arte ou fazer evangelismo de tempo integral. Por fim a hora decisiva 
de minha vida havia chegado e naquele momento eu entreguei tudo nas mãos do 
Senhor. Um novo dia chegara em minha vida. Tornei-me um evangelista e descobri 
no mais profundo de minha alma um talento até então desconhecido para mim. 
Deus tinha ocultado uma canção em mim e tocando um suave acorde, Ele me fez 
cantá-la.

Judson Wheeler Van DeVenter
1855-1939
Van DeVenter freqüentou o Hill­sdale Coll­ege, neste tempo ensinou arte em Shar­on, 
Penn­syl­van­ia. Depois de muitos anos, porém, ele decidiu mudar sua carreira 
para o evangelismo, trabalhando com Wilbur Chapman e outros na América e 
na Inglaterra. Próximo ao fim de sua vida ele viveu em São Petersburgo, Flórida, 
em seguida foi para Tampa, também na Flórida, por volta de 1923. Foi professor 
e hinologia no Florida Bible Institute (atual Trinity Bible College) por quatro anos. 


TUDO ENTREGAREI


Tudo, ó Cristo, a Ti entrego;
Tudo, sim por Ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!


Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, porTi, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Ó Jesus, me aceita a mim

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
Quero ser somente Teu!
Tão submisso à Tua vontade,
Como os anjos lá do céu!

Tudo ó Cristo, a Ti entrego,
Oh! Eu sinto o teu amor
Transformar a minha vida
E meu coração, Senhor!

Tudo ó Cristo, a Ti entrego,
Oh! Que gozo, meu Senhor!
Paz perfeita, paz completa!
Glória, glória ao Salvador!


Traduzido por Edimilson de Deus Teixeira
Fonte: The Cyber Hymnal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VISÃO DE EZEQUIEL DA GLÓRIA DE DEUS E OS QUERUBINS

  David Cloud - Way of Life Literature Ezequiel 1 Ezequiel contemplou uma das cenas mais incríveis e maravilhosas que um homem já viu. E...