quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O PERIGO DE UMA BOA IGREJA

Por David J. Stewart (traduzido do site Jesus is the Lord)

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” João 5:39

Quão difícil para algumas pessoas imaginar é o fato do perigo de ir a uma "boa igreja". O perigo está em confiar cegamente no pastor para manter-se espiritual. É como uma seita. Jesus nunca ordenou aos seus discípulos a sentar nos primeiros bancos da igreja e escutar atentamente, embora certamente não haja nada de errado em fazer assim. Jesus nunca ordenou aos seus discípulos a buscarem a deliberação de um ministro quando eles precisaram de conselhos, mas novamente, não é necessariamente errado fazer assim.

Jesus disse...EXAMINAI AS ESCRITURAS!!!

Eu escrevi este artigo porque testemunhei pessoalmente as vidas de pessoas serem arruinadas, quando foram enganadas para que tomassem algumas decisões muito ruins (como se divorciar) por causa do conselho não bíblico de um pastor, da esposa do pastor, ou de um obreiro cristão de tempo integral. Um pastor ainda é um homem pecador, propenso a inclinação e envolvimento emocional. É tolice para qualquer um tomar uma decisão importante na vida sem consultar a Palavra de Deus relativa ao assunto. Eu ouvi numerosas pessoas tentarem justificar o divórcio delas citando que algum pastor ou ministro lhes aconselhou. Isto é pecaminoso. Nossas decisões deveriam ser fundamentadas em nossa própria interpretação das Escrituras e não no que outra pessoa pensa. Uma mulher me falou que ela se divorciou do seu marido por causa do conselho que recebeu de um rabino judeu. Isto está errado.

Jesus disse... EXAMINAI AS ESCRITURAS!!!

Muitas pessoas esperam que o pastor mantenha a sua espiritualidade. Em tais casos, quando o pastor foge com a secretária, assim fazem com o seu cristianismo. Eu conheci muitas pessoas em minha vida que deixaram a igreja e voltaram para o mundo pecador quando o pastor delas caiu em pecado. Este é o perigo de uma igreja boa. Jesus NUNCA, nenhuma uma vez, ensinou para os seus discípulos a confiar em um homem, ou uma organização como uma igreja ou seminário ou qualquer organização, a fim de manter a espiritualidade. É triste que tantas pessoas hoje estejam confiando em alguma instituição religiosa para mantê-los espiritual. Eu preguei o Evangelho de Jesus Cristo a incontáveis pessoas em minha vida, algumas que, quando confrontadas com a Palavra da Verdade de Deus diziam... "eu tenho que voltar e falar com meus anciões da igreja sobre isto."

Jesus disse... EXAMINAI AS ESCRITURAS!!!

Até mesmo a melhor igreja do mundo pode ser sua pior inimiga se ela se coloca acima da Palavra de Deus. Jesus nunca colocou ênfase na igreja como um meio de aumentar nossa fé. Eis aqui uma citação excelente do evangelista e pastor, Dwight L. Moody...

"Eu orei para ter fé, e pensei que algum dia a fé desceria e me atingiria como um raio. Mas a fé não parecia vir...

Um dia eu li no décimo capítulo de romanos, “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Eu fechei minha Bíblia, e rezei pela fé. “Eu abri minha Bíblia, e comecei a estudar, e a fé tem crescido desde então.” —Dwight L. Moody

O grande ganhador de almas, D.L. Moody, tinha aprendido pelo modo duro que a fé vem de examinar a Palavra de Deus. Oh, que os crentes hoje ESTUDEM e EXAMINEM as Escrituras, em vez de confiar em outro ser humano para reavivar a fé deles e os fazer espiritual. Eu conheço pessoas que vão à igreja, mas eles estão jogando só um jogo de religião e farisaísmo. Eles vivem mundanamente o resto da semana, sendo obstinados e ainda “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” (2º Tm 3:5).

Nós estamos vivendo em um tempo de apostasia, quando muitas igrejas estão se tornando sinistramente silenciosas em relação ao pecado asqueroso do homossexualismo. Aborto é aceito agora em muitas de nossas igrejas, enquanto o sangue de milhões de crianças inocentes ainda clama a Deus desde a terra. Nós estamos vivendo em um tempo de heresia angustiante onde os pastores ou ensinam salvação sem arrependimento ou pervertem o significado do "se arrependa" para significar mero abandono do estilo de vida pecador da pessoa como um pré-requisito para ser salvo. Ambos estão horrivelmente errados. Nós deveríamos olhar na Bíblia e aprender o que a Bíblia tem a dizer. Romanos 3:19 claramente diz que o propósito da Lei de Deus é mostrar que os homens estão na posição de culpados diante de Deus. Arrependimento bíblico é quando nós nos colocamos nessa posição e então nos voltamos ao Senhor Jesus Cristo para perdão dos pecados e salvação.

Jesus disse... EXAMINAI AS ESCRITURAS!!!

Uma boa igreja pode ser sua pior inimiga se você negligenciar viver pela Bíblia. Davi disse que meditava nas Escrituras DIA E NOITE (Salmo 1:2). As maiorias dos cristãos professos não reservam um minuto sequer de um dia inteiro para lerem suas Bíblias, deixam de meditar dia e noite sobre o significado das Escrituras e como aplicar isto a suas vidas. Erram à custa de todas as assim chamadas revistas "cristãs", livros, artigos, programas de rádio, televisão, música, entrevistas e vídeos. E realmente, até mesmo uma igreja boa pode se tornar sua pior inimiga se você a trocar pelas Escrituras.

Jesus disse... EXAMINAI AS ESCRITURAS!!!

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” - Romanos 10:17